07/07/2011

História Biblica Infantil

Zaqueu





Sua história encontra-se no livro de Lucas, capitulo 19. Este relato nos mostra de uma maneira muito clara, o quanto Jesus nos ama, apesar de nossos pecados. Como Jesus veio a este mundo para salvar o pecador, não importa quão mau você tenha sido. Se você se arrepender de verdade, Jesus estará pronto a lhe perdoar e torná-lo puro, sem manchas.



“Puro”! Sabem de quem estou falando? De Zaqueu, o homem baixinho. Sim, era esse o encarregado de cobrar os impostos do seu povo, os israelitas para o governo romano.



Isso era demais! E, todavia os coletores de impostos, muitas vezes, cobravam mais impostos que deviam e ficavam com a maior parte do que recolhiam.



E com Zaqueu não era diferente. Quando recebia, uma parte ia para o governo romano, mas a outra ia para o seu bolso. Porem, apesar ser rico e ter tudo o que desejava, não era feliz. Faltava alguma coisa ainda em sua vida. Faltava Jesus em seu coração.



Um dia, porém, Zaqueu ouviu alguma coisa sobre Jesus. Ele ouviu que Jesus ajudava as pessoas, curava os doentes e até perdoava os pecadores. E Zaqueu teve vontade de conhecer a Jesus. Quem sabe isso faria a diferença em sua vida! E não demorou muito tempo, até que Zaqueu ouviu uma das noticias mais alegres: Jesus está vindo a Jericó! Jericó era a cidade onde Zaqueu morava. E ele pensou: - É a minha chance!



Jesus estava se aproximando junto com uma grande multidão. Como Zaqueu era pequeno, não podia vê-lo nem aproximar-se de Jesus, então ele teve uma brilhante idéia: No caminho por onde Jesus passaria, havia uma árvore bem grande e Zaqueu resolveu subir em seus galhos. Pronto. Lá de cima, ele teria uma vista ótima, estaria escondido por entre as folhagens e ninguém notaria que ele estava ali.



Mas Zaqueu se enganou, pois Jesus podia ver onde ele estava. Quando a multidão se aproximou, Zaqueu prendeu a respiração e ficou o mais quietinho que podia, com os olhos bem abertos, para ver e ouvir Jesus. (fale esta parte com suspense e voz baixa) Estavam exatamente passando embaixo daquela arvore, onde estava Zaqueu.



Jesus parou, olhou para cima e o chamou. Zaqueu nem podia acreditar no que ouvira. Jesus estava dizendo que ia se hospedar na casa de Zaqueu naquela noite. Que maravilha! Ele havia subido em uma arvore para poder vê-Lo e agora Jesus estava dizendo que iria visitá-lo!



Zaqueu desceu tão depressa que quase caiu, e agora caminhava ao lado de Jesus rumo á sua casa. Na realidade, não sabemos o que Jesus falou com Zaqueu. Porem depois desse encontro, muitas coisas mudaram em sua vida. Ele seria uma pessoa diferente. Zaqueu não roubaria mais e devolveria quatro vezes mais tudo que havia roubado. Agora o coração de Zaqueu estava feliz, não lhe faltava nada mais. Jesus era tudo o que Zaqueu precisava e ainda ouviu Jesus dizer: Hoje houve salvação nesta casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário